sexta-feira, 8 de maio de 2009

As Crianças exigem Respeito







As Crianças exigem respeito, que seus Direitos sejam cumpridos, o direito à protecção, orientadas, educadas, amadas.
Toda a criança tem o direito a um desenvolvimento saudável, educação, protecção, alimento, a um desenvolvimento harmonioso, aprender a respeitar a natureza, todos os seres vivos.

Exigem que sejam respeitadas como seres-humanos em desenvolvimento.

A Sociedade tem o dever de estar atenta às crianças e evoluir acompanhando a evolução da Humanidade já alcançada.
Não permitir que coloquem "pedras de tropeço" na sua curta existência.

Teríamos uma sociedade mais justa e harmoniosa se uma maior percentagem de pessoas tomasse consciência de que somos Um, tudo o que fazemos influencia o que nos rodeia. Somos um microcosmos inserido no macrocosmos.
Se a sociedade tomasse consciência que a meta da vida é aprendermos pela experiência e conseguirmos o maior grau de evolução, conseguirmos que o nosso Eu superior domine sobre o nosso Eu inferior, assim encontraremos paz, tranquilidade, acabaria a guerra, a fome, a violência.

Estamos no séc. XXI, com um considerável desenvolvimento tecnológico, científico, mas numa grande percentagem a mente estagnou na Idade da Pedra.
A mentalidade não acompanhou a evolução cientifica e tecnológica, a humanidade ainda não aprendeu o respeito pela vida e preocupar-se na sua evolução interior, tornarem-se seres mais evoluídos, com uma mente aberta e avançada, com uma maior parte do cérebro a funcionar, conseguir despertar dentro de si o Ser divino e superior que existe no interior.

Infelizmente, a humanidade está muito longe da evolução que já deveria ter atingido, podemos observar pelo que vai no Mundo, a meta de uma grande maioria é a obtenção de riqueza e poder, nem que para isso tenham de subjugar, oprimir outros, sem o menor respeito pela vida.

Está na altura de tomarmos consciência que é necessário mudar, para o próprio bem da humanidade que caminha para a sua própria destruição, moral e física.

Cabe a cada um iniciar essa mudança, fazermos melhor do que a geração anterior e se educarmos a geração mais nova a respeitar tudo o que nos rodeia, conseguiremos deixar a semente para que eles sejam melhores do que nós e consigam um mundo melhor.

É nosso dever passar adiante os frutos que conseguimos num esforço para beneficiar o mundo, não permanecer fechados.

Será que todos os estudos, religiões, filosofias de vida tornam um Ser melhor? Certamente, Não! Se a pessoa não os compreender o profundo conhecimento inserido nesses ensinamentos e, sobretudo se não os colocar em prática.

Estudos abstractos podem ocupar uma boa parte do tempo, mas temos de sair para o mundo, não nos isolarmos, e passarmos o que cada um já aprendeu, mas sobretudo mostrar bom exemplo, agindo conforme os ensinamentos que dizemos seguir. Não são as palavras, tratados, livros, que levam a uma mudança, mas sim a compreensão desses ensinamentos e o termos sabedoria para os colocar em prática na vida.

As crianças exigem respeito e mostramos-lo quando as ensinamos a andar nos caminhos da honestidade, da Paz, o respeito por tudo o que existe.
Amar os outros.

Assim lançamos a semente para um mundo melhor e futuramente muitos dos males desta sociedade podre e caduca irão ter um fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário